Reflexão Interna..
O mundo é um grande circo, no qual formado por palhaços e uma grande platéia que ecoam gargalhadas humilhantes.
A miséria se torna comédia e os comediantes se tornam povo, enquanto o dinheiro vira comida nos pratos de corruptos que ingerem até se satisfazerem e quando não agüentam, vomitam uma lavagem no cérebro do povo.
As pessoas se fecham para a cultura e se abrem para os crupulosos poderem manipular seus sonhos e suas vidas, então deixam de ter fé para viverem meio a sorte, se tornando dependentes e se acomodam por saber que tem pouco, deixando de lutar e ainda sim reclamam, mas não fazem nada, nada para mudar e são esses que com os dentes podres por não terem assistência, caçoam de suas próprias misérias e choram de barriga vazia por não terem o que comer, enquanto os ricos implantam ouro em suas bocas e de barriga cheia se divertem com a dor dos oprimidos e ainda escrevem Ordem e Progresso em cores quentes e frias e a cultura não é mais a mesma.
A floresta está desmatada pela natureza humana, não se tem piedade, o amor se camuflou, as pessoas não são mais as mesmas ou nunca foram as mesmas, as flores vem de ignoradas florestas que são dadas por “amor”, grande amor..., onde está o amor na ilusão destrutiva, onde “homem” acha que amar é dar flores, será que estaríamos errados por pensarmos assim ou estamos enganados?
Ninguém se preocupa com questionários, pois pensar é cansativo e responder dá calo nas mãos. O homem se torna materialista por esses e outros motivos, por “achar”, mau dos seres humanos, que o amor se compra.
Como haveria a grande Revolução num mundo tão injusto sem nenhuma perspectiva de mudança, ao invés de bombas, rifles, tanques de guerra, (não isso seja necessário, a Revolução pode ser interna), seria confetes e serpentinas como no carnaval, a festa da carne e do sangue, no qual o povo une e se reúne, morre mais pessoas assim, do que talvez em uma guerra e o pior é que morrem sem lutar, porque para as pessoas, é mais fácil se entregar para esse sistema. Nessa “guerra civil canibal”, ocorre o aborto de vidas rejeitadas pela sociedade sem preparo, que dizem que se amam, é certo..., o ser humano é egoísta, acham que isso é um alívio, poderia ser, mas não sabem o que estão fazendo por serem carentes de informações, por acreditarem que a mídia é uma grande psicóloga.
Seria por essas e outras questões, que o mundo se tornou um circo, porque ninguém se importa, mas acredito que tem alguém que se importa e isso já é uma grande coisa.
Pris.. (Escrevi este texto em 1998.)
No mais..
No comments:
Post a Comment