Vejam só, estava assistindo na tv uma matéria muito interessante que se referia as pessoas, sobre como estas agiam e como agem... O texto que a jornalista lia era incrível e me chamou a atenção, então resolvi postar sobre que pude refletir após este fato.
Sentimento Plastificado...
As pessoas estão se preocupando muito com a estética e estão ficando cada vez mais deprimidas porque estão "se esquecendo", quero dizer esquecendo de seus sentimentos de suas próprias origens..., pois é e a indústria farmacêutica está enriquecendo cada vez mais em dois sentido:
1) Melhorando a beleza dos seres interessados no mesmo, já que não se consideram perfeitos;
2) Entupindo-os de remédios anti-depressivos, porque estas se vêem acuadas as próprias cobranças; Tornando os seres, robôs movidos a remédios, mas quem procura acha. Isso tudo por influência da tv.
É aquilo que sempre digo, estou disposta a sentir...
Se estou triste ou feliz é uma conseqüência da vida, ninguém é fraco porque chora, nem tão pouco bobo porque sorri, são sentimentos momentâneos, algo que é preciso sentir. Há alguns anos, tive uma depressão muito forte que quase me destruiu, se eu deixasse. Tinha uns 13 anos e não tinha a consciência de hoje, mas em partes, sabia o que queria, apenas viver. Procurei fortalecer-me no que mais gostava e gosto, nos desenhos, nas poesias, na música, não precisei me auto-medicar ou procurar algum psicólogo, o que não me convencia, para eu sair daquela situação, tinha certeza que poderia me encontrar sozinha, não que eu seja alto-suficiente, mesmo porque não sou melhor do que ninguém, mas por acreditar que mudança era possível.
Quando estamos pra baixo, ficamos com cara de cú e nos preocupamos muito se as pessoas estão nos olhando e o assunto não acaba, nos enchemos de lamentações, como se resolvesse e esperamos que os outros tenham pena ou dó da gente, sinceramente isso é um fracasso e o que é pior, não damos conta, agora se estamos felizes, ótimo..., está perfeito, mas não paramos pra pensar se é realmente uma felicidade ou até mesmo um problema futuro, simplesmente não nos preocupamos porque está bom, aí vem o conformismo.
A questão é, sinta..., não devemos plastificar os sentimentos e enriquecer a indústria farmacêutica, porque quanto mais você estiver pior, mais eles te oferecerão o pior em troca.
Pense...
Desligue a tv e viva!!!
1 comment:
Interesting to know.
Post a Comment